segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Vinhos & Sabores em Pinhel

O Município de Pinhel, em estreita colaboração com a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, prepara-se para realizar a 3ª edição do certame Beira Interior – Vinhos & Sabores, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Centro Logístico de Pinhel.
A constante descoberta de novos aromas e sabores, com particular ênfase nos últimos anos, tem potenciado a região da Beira Interior para uma grande evolução nos produtores e na qualidade dos seus vinhos e demais produtos endógenos, levando a que esta região aspire a uma maior notoriedade e a ocupar o seu legítimo lugar. Neste sentido e convictos dos saberes e sabores inconfundíveis que emanam desta região,o Município de Pinhel e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, vão realizar a 3ª edição do certame – Beira Interior Vinhos e Sabores, iniciativa esta que terá lugar nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Centro Logístico de Pinhel.
Após o sucesso almejado nas duas primeiras edições, as instituições envolvidas nesta organização avançam para a terceira edição com a certeza e total convicção que este é, sem dúvida, um dos mais importantes eventos do calendário anual da Beira Interior. Assim, pretende-se voltar a reunir em Pinhel o melhor da Beira Interior com uma variada panóplia de atividades: salão de vinhos, degustações e provas comentadas, animação musical, mostra gastronómica regional, workshops e showcooking com Chefes de renome no panorama nacional, animação musical, entre muitas outras atividades. Serão cinquenta produtores de vinhos e outros sabores (produtos endógenos da região como o mel, o azeite, o queijo, os enchidos ou a doçaria tradicional) e um dos pontos altos de reflexão será certamente o Seminário agendado para a manhã de sábado, dia 18 de novembro, sob o mote: Beira Interior: da vinha…ao copo.
O evento pretende ter uma dimensão regional e uma projeção nacional e inclusive internacional, e é com base nestas premissas que pretendemos trazer até quem nos visita o melhor da Beira Interior, num espaço digno e intimista, onde também poderão assistir a momentos de reflexão sobre os rumos da região e provar o que de melhor tem para nos oferecer este vasto território. Este ano, o certame conta ainda com a cerimónia de entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos Vinduero -Vindouro, na tarde de sábado, do dia 18 de novembro.
Os visitantes terão assim, a possibilidade, após esta cerimónia, de provar e estar em contacto direto com os produtores dos vinhos premiados (cerca de duas centenas) – ou seja uma verdadeira experiência dos sentidos!
Consulte o programa completo AQUI.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.