segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Festa da Vinha na Arruda dos Vinhos

A Festa da Vinha e do Vinho do Concelho de Arruda dos Vinhos, realizou-se pela primeira vez no ano de 1998. Desde a primeira edição que estiveram subjacentes a este certame valores e princípios que preconizam a valorização e perpetuação das tradições e da cultura popular, mas sobretudo da valorização daquela que é das mais importantes atividades agrícolas e económicas do concelho: o cultivo da vinha e a produção vinícola.
Neste evento, realizado em novembro, dão-se a conhecer os novos vinhos, produzidos nesse ano, através de provas e mostras de vinhos, visitas às vinhas e adegas e da realização de colóquios que ajudam os conhecedores da matéria e alguns curiosos, a «discutir» em torno desta atividade que constitui um importante pólo económico no Concelho.
A par dos vinhos existe uma forte presença dos restaurantes do concelho e que foi evoluindo para permitir a presença de outros restaurantes de outras regiões do país. O artesanato também tem tido um papel e presença importantes na transmissão dos saberes populares através dos materiais e das técnicas apresentados. Os espetáculos musicais, mais comerciais ou mais tradicionais, têm constituído mais um ponto de interesse na captação de público.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.