quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Feira da Castanha em Marvão

Nos dias 11 e 12 de novembro, o Município de Marvão promove a XXXIV Festa do Castanheiro - Feira da Castanha. Durante estes dois dias, pode encontrar, na vila de Marvão, quatro tradicionais magustos, dezenas de pontos de venda com produtos típicos do outono, música popular e muita animação.
A inauguração oficial da mais emblemática das festas de Marvão está agendada para sábado, às 10h00, na Tenda dos Produtores Locais (Largo do Terreiro), onde, pelo segundo ano consecutivo, se vai realizar também a bênção da castanha. Com a realização deste evento, o Município pretende valorizar a espécie endógena da região, o Castanheiro, e o seu fruto, a Castanha, potenciar a sua produção e promover a sua utilização na gastronomia. Em quatro tradicionais magustos, localizados no Largo do Terreiro, Largo de Santa Maria, Largo do Pelourinho e Largo do Espírito Santo, vão estar disponíveis, mais de dois mil litros de vinho da região e cinco toneladas de castanha. Dezenas de pontos de venda, uma tenda de produtores locais, onde se podem encontrar produtos hortícolas, frutos secos, enchidos, queijos, vinhos, licores, azeite, compotas, ou doces caseiros, e uma área de restauração, transformam a vila de Marvão numa enorme montra do mundo rural, onde se dará a conhecer o que de melhor se produz no concelho.
Ao longo do fim-de-semana, a animação itinerante também não vai faltar, com atuações constantes, um pouco por toda a vila. Já para o palco principal, do Largo do Terreiro, estão agendadas as atuações de Minhotos Marotos, Ús Sai de Gatas, Los Cavakitos e Cant’Areias. A entrada na Feira da Castanha custa um euro e a receita reverte, na sua totalidade, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão.
Consulte o programa completo AQUI.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.