terça-feira, 3 de outubro de 2017

Ar Puro em Grândola

Cinco mil visitantes são esperados de 6 a 8 de Outubro em Grândola para a terceira edição da AR PURO, que abre portas ao público na próxima sexta-feira, às 17h, no Parque de Feiras e Exposições, com um programa dedicado às atividades ao ar livre e que combina aventura, ecoturismo, turismo de natureza, desporto, gastronomia e animação. Durante os três dias do certame, em permanência no recinto, cerca de 50 stands promovem com exposição e venda de artigos, os principais segmentos da Feira: caça, pesca e desporto de natureza. Pela 1ª vez, e porque este é um certame direccionado para todas as idades, os mais pequenos podem divertir-se num grande parque de insufláveis que vai estar instalado no recinto. Para os mais radicais, há slide e parede de escalada.
A gastronomia associada à caça e pesca, não podia faltar, e em 4 tasquinhas da feira há pratos para saborear como canja de pombo, caldeirada de axagã, salada de polvo, feijoada de lebre ou coelho bravo em molho. As ementas de caça estão igualmente presentes em seis restaurantes do concelho que participam na 19ª edição das Semanas Gastronómicas de Grândola.
A animação musical pelo espaço da “AR PURO” será uma constante com atuações do Grupo Coral e Instrumental “ Os Alma Sul de Beringel”, Trio Gaiteiro “Pele e Fole”, Grupo Coral e Etnográfico de Grândola, Grupo “Falta Um” e a Orquestra de Percussão “Batucando”. À semelhança do ano passado o Grândola Aventura, prova de navegação turística, volta a estar integrado no evento e conta com uma expressiva participação de equipas de Portugal, Espanha e França.
O Desafio Turístico Internacional realiza-se no nosso concelho pelo 10º ano. Novidades nesta edição para o Alentejo Surf “Longboard Cup 2017”, um campeonato de surf que vai decorrer na Praia do Carvalhal ( 1ª etapa dias 7 e 8 de Outubro ) e na Praia de S. Torpes ( 2ª etapa dias 2 e 3 de dezembro), e a Inauguração do Abrigo de Birdwatching, para observação de aves junto à Lagoa de Melides. Concursos de Pesca de Mar e Rio, Torneio de Tiro aos Pratos, Concurso de Tiro de Precisão e Tiro de Recreio, Encontro de Matilheiros, Demonstração de Falcoaria, Demostração de Caça com Aves de Rapina, Prova de Santo Huberto, Concurso de Podengos, Corrida de Galgos, Demostração de Cães de Parar e Demonstração com Cachorros “Coelheiros”, Demonstração de Cinotécnica, Treino Noturno de Trail, Air Soft, prova de skate, Passeio de BTT, Fatbike, Passeios Pedestres, Passeios a Cavalo e Charrete, Workshops de Geocaching e manuseamento de GPS, Prova de Downill e Atividades de Sensibilização Ambiental são algumas das atividades agendadas para os tês dias do evento.
Consulte o programa completo AQUI.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.