segunda-feira, 5 de junho de 2017

Alcongosta recebe Festa da Cereja

Entre 9 e 11 de junho, a localidade de Alcongosta vai receber a já tradicional Festa da Cereja, onde serão vendidas 40 mil caixas do fruto regional. Das mais famosas a nível nacional, as cerejas do Fundão já começaram a ser colhidas e a chegar aos consumidores mais gulosos. Em plena Serra da Gardunha, a pequena freguesia de Alcongosta é a capital da cereja do Fundão. No evento de três dias, os visitantes podem encontrar não só a cereja do Fundão mas também degustar um sem número de produtos à base de cereja: os pastéis de cereja, sangria, licores, compotas, chá de cereja, almofadas de caroços de cereja, entre outros.
Neste certame estarão em destaque os live-cookings com os chefs de cozinha Shiila, Hugo Nascimento e André Magalhães, os ateliers “Chefes de Palmo e Meio”, com André Soares e a Escola Profissional do Fundão, os concertos de Trevo, Fábia Rebordão e Banda Filarmónica União de Santa Cruz, e ainda passeios de balão, o já tradicional “Comboio da Cereja”, o espaço infantil “Pomar das Cerejinhas”, animação de rua, tasquinhas e artesanato.
Já no Fundão, todo o mês de junho vai ser dedicado ao festival “Fundão, Aqui come-se bem – Sabores da Cereja”, com os restaurantes aderentes e apresentar os seus melhores pratos com cerejas.
“No Fundão, a cereja transformou-se no produto gastronómico de excelência, afirmando-se como fator fundamental para a promoção da região, assim como produto de inovação e criatividade que está presente nas iguarias que os restaurantes e pastelarias criam para todos os que apreciam o fruto da paixão. É possível degustar pratos deliciosos como gambas flamejadas com cereja, bacalhau com crosta de cereja e broa, peito de pato com cerejas salteadas, tigelada de cereja, arroz doce de cereja ou apenas com umas cerejas frescas. É tempo de cereja, venha deliciar-se!”, explica a Câmara Municipal do Fundão, em jeito de convite. 
Consulte o programa completo AQUI.

Fonte: www.dinheirovivo.pt

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.