segunda-feira, 22 de maio de 2017

Sopas da Horta no Alandroal

No Alandroal o tempo é de comer Sopas da Horta até 31 de Maio. E nem poderia ser melhor a altura para nos deliciarmos com Sopa. A iniciativa que se integra no «Alandroal 12 meses de Boa Gastronomia» dedica cada um dos meses do ano a um tema ou prato da gastronomia tradicional . Da responsabilidade do município esta acção visa promover e incentivar as tradições, nesta vertente do quotidiano das gentes locais mas também impulsionar a economia local sendo um dos pontos base a restauração do concelho envolvida neste evento gastronómico-turístico. E no mês de maio as atenções centram-se nas Sopas da Horta, que é como quem diz aos produtos da terra que entram na confecção das Sopas, a que se juntam o saber e a criatividade dos chefs de cozinha dos restaurantes do Alandroal.
E desde as Sopas de Beldroegas, à Sopa de Tomate, para citar apenas duas das muitas e saborosas Sopas constantes das ementas que nos cheiram e sabem ao Alentejo, com todos os saberes, tradições e costumes que foram sendo preservados e aqui se partilham.
E se a refeição é um momento único, as Sopas da Horta no Alandroal são também elas ímpares e inigualáveis, havendo aliás para todos os gostos ou não fosse o Alentejo uma panóplia de motivos e sensações para deliciar quem, por aqui se perde e descobre a gastronomia, a cultura, as vivências, o património natural e edificado.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.