terça-feira, 9 de maio de 2017

Festival das Sopas em Proença-a-Velha

A aldeia de Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, volta a receber o maior Festival das Sopas Tradicionais do país. A XV edição do evento é já no fim de semana de 13 e 14 de Maio e promete ultrapassar, mais uma vez, a centena de sopas a concurso. A prova das sopas está marcada para domingo, a partir das 13h00. Concorrem restaurantes e talentos de toda a região e caberá aos visitantes votar nas sopas mais saborosas.
Antes, no sábado, o XV Festival das Sopas Tradicionais é antecedido pelo Encontro de Acordeonistas e Tocadores de Concertina. São 11 grupos a subir ao palco numa tarde em cheio. As atuações incluem ainda um espetáculo de cantares ao desafio e desgarradas minhotas, com os melhores artistas de Portugal, e fecham com uma noite de arraial. Se no primeiro dia ‘brilham’ as concertinas, no domingo as modas e cantares tradicionais prometem dar ainda mais sabor às sopas a concurso.
O cartaz musical destaca os grupos típicos de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO, e prolonga-se até ao final da tarde. Culmina com a atuação do conhecido artista “Augusto Canário e Amigos”, às 19h00. São excelentes motivos para visitar Proença-a-Velha durante o XV Festival das Sopas Tradicionais, Acordeonistas e Tocadores de Concertina. A organização é da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Proença-a-Velha, e o evento integra a estratégia de Cooperação Transfronteiriça do Interreg Espanha-Portugal.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.