quarta-feira, 29 de junho de 2016

Festival do Lagostim em S. Pedro do Corval

Cataplana de Lagostim e caldeirada de lagostim são as novidades que podem ser apreciadas no Festival do Lagostim, entre 1 e 3 de julho, em São Pedro do Corval, localidade do concelho alentejano de Reguengos de Monsaraz. Na ementa do evento há também lagostins grelhados, fritos e cozidos.
O evento gastronómico, anual, realizado em São Pedro do Corval tem como objetivo a promoção do lagostim do rio, que existe no Grande Lago Alqueva, mas também da Olaria de São Pedro do Corval ® , o maior centro oleiro de Portugal e um dos maiores da Península Ibérica. Além da mostra gastronómica e dos vários espetáculos musicais existentes no certame o visitante poderá, também, visitar uma das duas dezenas de olarias em funcionamento e assistir ao vivo à arte de “transformar” barro em belas peças.
Este é um dos raros locais onde poderá observar o oleiro a “trabalhar na roda” a qualquer hora do dia, sem marcação. O evento possibilita uma aliança perfeita entre a comida, o vinho, o barro e a cultura tradicional, concedendo ao visitante uma perspetiva abrangente do património específico da região e suas gentes.

Fonte: www.reguengos2015.pt


 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.