quarta-feira, 11 de novembro de 2015

São Miguel de Acha celebra festival

Os mais irresistíveis néctares da região e do país vão estar no 6º Festival de Vinhos e Licores, nos dias 14 e 15 de novembro, para um fim de semana de animação, música e atividades para toda a família. No evento, que decorre em São Miguel de Acha, concelho de Idanha-a-Nova, estarão presentes dezenas de expositores de vinhos, licores e produtos regionais, que prometem despertar os sentidos e conquistar o paladar dos visitantes.
Organizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em parceria com a Junta de Freguesia de São Miguel de Acha, o festival oferece ainda muita animação de rua, espetáculos musicais e de magia, percursos pedestres, workshops temáticos, o tradicional magusto de domingo e empolgantes concursos de vinhos e licores.
A inauguração está marcada para as 15 horas de sábado, com provas de vinhos e licores pelas tasquinhas e adegas do certame e o início da confeção do "Maior bolo bêbado de Portugal". Ainda no sábado, a partir das 17h30, sobem ao palco o grupo "Modas e Adufes", o Grupo de Cantares Tradicionais de S. Miguel de Acha, um espetáculo de magia e a Grande Noite de Fados, com os fadistas Dora Maria, Cristina Madeira e Luís Capão (20h30).
O percurso pedestre "Rota das Vindimas" dá início ao programa de domingo, pelas 8h30 (inscrições: 277 937 252 ou 961 589 261), que prossegue com uma aula de Zumba ainda de manhã. Na parte da tarde decorre o 6º Concurso de Vinhos e Licores, orientado pela Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, o magusto tradicional e as atuações de Pedro Mestre (cante alentejano e viola campaniça) e de Los Texanos.

Fonte: www.cm-idanhanova.pt


 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.