terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sabores do Cogumelo no Fundão

O município do Fundão promove até 22 de Novembro os Sabores do Cogumelo.
A gastronomia é um testemunho de gerações passadas, inspirada nos produtos locais e nas vivências da vida quotidiana. Ao Fundão foi legado um rico e valioso património gastronómico que se fortaleceu como elemento cultural, pois alimentação é memória estando associada aos sentidos odor, visão e sabor.
O Município do Fundão como forma de promover, divulgar e preservar o acervo gastronómico do concelho, realiza ao longo de todo o ano, cinco festivais gastronómicos, associados a uma temática ou um produto local que se evidenciam por caracterizarem o concelho e valorizarem a identidade do território. Deste modo, os restaurantes e pastelarias do concelho são desafiados a criar e a reinventar receitas tendo por base os produtos endógenos e genuínos que dão à gastronomia da Beira Baixa uma elevada qualidade temperada com o sabor da tradição.
A região do Fundão foi sempre um habitat privilegiado de diversos tipos de cogumelos silvestres. Frades, tortulhos e míscaros brancos dividem as preferências na confeção de deliciosas receitas da gastronomia regional. Os melhores restaurantes do concelho empenham-se na confeção de pratos, para delícia dos amantes de cozinha, e de cogumelos em especial, obtendo iguarias irresistíveis como canja de cogumelos com cheirinho a hortelã, lombinho de porco com risoto de cogumelos do bosque, medalhões ao moscatel com cogumelos selvagens, ou ainda arroz doce com caramelo de pêra e cogumelos.
Venha desvendar sabores únicos!



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.