quarta-feira, 22 de julho de 2015

XIX Feira Raiana em Idanha-a-Nova

Mais de duzentos expositores procedentes de Espanha e Portugal vão estar presentes em Idanha-a-Nova de 29 de julho a 2 de agosto para participar na décima nona edição da Feira Raiana, o certame multisetorial mais importante da Península Ibérica no âmbito da cooperação além fronteira. A Feira Raiana está organizada pela Autarquia de Moraleja (Cáceres) e a Camara Municipal de Idanha-a-Nova e celebra-se de forma alternada nestes dois municípios, que se transformaram nas sedes fixas da Beira Interior Sul de Portugal e da Comunidade Autónoma da Extremadura. A última edição celebrou-se a setembro de 2014 no município de Moraleja e congregou mais de 70.000 pessoas numa feira que contou com a participação de 162 expositores que representam mais de 500 entidades comerciais.
Além disso, de forma paralela celebrou-se a primeira edição da mostra gastronómica Paladar Plus +, na qual participaram 45 empresas e três restaurantes portugueses. A XIX Feira Raiana de Idanha-a-Nova vai pôr em relevo os produtos da terra, o potencial gastronómico e turístico de ambas zonas da fronteira e a qualidade das produções do campo numa zona que se caracteriza pelo seu marcado caráter rural, segundo informou hoje a organização do evento por meio de um comunicado.
Por estes motivos, a organização trabalha num "ambicioso" programa que irá incluir a promoção dos recursos naturais, turísticos, culturais e gastronómicos tomando como referência projetos como o Tejo Internacional. A última edição do certame realizada em Portugal em 2013 contou com uma importante participação de empresas estremenhas e de instituições, tais como o conselho de Cáceres, que impulsionou projetos como o Observatório Territorial e Ambiental Alentejo Extremadura Centro, a Rede Além Fronteiras de Autoridades Locais em Energias Renováveis e o Projeto Tejo internacional.
Faça download do programa AQUI.

Fonte: www.efe.com




 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.