quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Festival dos Vinhos e Licores

O Festival dos Vinhos e Licores está de volta a São Miguel de Acha, concelho de Idanha-a-Nova, no fim de semana de 15 e 16 de novembro. É já a quinta edição de um evento temático que tem conquistado o seu lugar entre os melhores e mais concorridos da região.
Provas e concursos de vinhos e licores, feira de produtos regionais, um percurso pedestre pela rota das vindimas, o tradicional magusto, boa gastronomia, música e animação contagiantes são os ingredientes de um festival acolhedor e divertido. O certame tem inauguração marcada para as 15 horas de sábado, com provas de vinhos e licores nas tasquinhas que preenchem o recinto. A edição deste ano promete proporcionar momentos únicos aos visitantes.
Assim, a tarde de sábado é abrilhantada por uma prova de seventre promovida pela Confraria de Seventre de São Miguel de Acha, enquanto o 5º Concurso de Vinhos e Licores e a maior sangria de licor de Portugal - confecionada no local - antecedem o magusto na tarde de domingo. Destaque ainda para a apresentação oficial da marca de licores "Acha Doce", no sábado, e do Geo Vinho Súbito - Touriga Nacional, no domingo, que poderá degustar. O festival termina com o espetáculo "Alfama, uma História de Fado", com a participação especial da fadista Mara Pedro.
O Festival dos Vinhos e Licores é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de São Miguel de Acha, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e pelo PROVERE Beira Baixa, e co-financiada pelo QREN, no âmbito do Programa Mais Centro e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.