segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Idanha-a-Velha celebra Festival Casqueiro

Uma centena de expositores de pão, artesanato e produtos regionais vão marcar presença no Festival Casqueiro, de 3 a 5 de outubro, na aldeia histórica de Idanha-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova. No festival do pão, bolos e tradições, os visitantes são convidados a encantarem-se com o melhor artesanato e produtos regionais e a renderem-se ao deslumbrante património cultural da aldeia.
O Casqueiro promete ainda muitas atividades: animação de rua, oficinas do pão para crianças, música ao vivo e espetáculos de teatro, entre outras. No recinto do festival haverá restaurantes e tasquinhas com petiscos tradicionais de fazer crescer água na boca.
O Casqueiro é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha e Liga dos Amigos da Freguesia de Idanha-a-Velha (LAFIV), promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e pelo PROVERE Beira Baixa, e co-financiada pelo QREN, no âmbito do Programa Mais Centro e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.