segunda-feira, 12 de maio de 2014

Quinzena do Bacalhau em Marvão

O Município de Marvão promove, de 17 a 31 de Maio, a quinta edição da Quinzena Gastronómica do Bacalhau. Esta iniciativa conta com a participação de 15 restaurantes do concelho e tem como principais objectivos, promover Marvão enquanto destino gastronómico, promover os seus produtos endógenos e atrair mais visitantes.
Tendo em conta a localização geográfica de Marvão, junto à fronteira com Espanha, e sendo este um dos petiscos predilectos dos clientes espanhóis, a Quinzena Gastronómica do Bacalhau é uma forma de dinamizar, ainda mais, a restauração do concelho.
Durante quinze dias, os 15 restaurantes aderentes vão apresentar, nas suas ementas, mais de 40 pratos de bacalhau. Iguarias confeccionadas com azeite produzido no concelho e que podem ser acompanhadas por um bom vinho marvanense. O intuito é recriar e trazer para o quotidiano da nossa alimentação o tradicional bacalhau, prato genuíno da gastronomia portuguesa, e depois saboreá-lo com os familiares e amigos. Bacalhau Dourado, Cataplana de Bacalhau com Gambas, Arroz de Línguas de Bacalhau, Bacalhau com Castanhas, Açorda à Alentejana com Bacalhau, Bacalhau com Todos, Bacalhau Assado, ou Bacalhau Frito com Sopas de Tomate, são alguns dos pratos que pode degustar nos restaurantes aderentes. Não são mil e uma maneiras de fazer e comer bacalhau, mas a escolha é variada.
De 17 a 31 de Maio tem mais um bom motivo para visitar Marvão. Fica o convite.
Pode consultar a lista de restaurantes aderentes e respectivas ementas AQUI.


 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.