quinta-feira, 6 de março de 2014

Ópera Rita em Estremoz

No próximo dia 9 de março, pelas 16h30, no Teatro Bernardim Ribeiro de Estremoz, irá realizar-se a Ópera “Rita” de Gaetano Donizetti, com os Contemporaneus. Comédia amorosa que retrata um assunto sério e atual da sociedade: a violência doméstica.
A ação desenrola-se na estalagem de Rita, a cruel e violenta mulher do tímido e desajeitado Beppe. O casal vê as suas vidas viradas do avesso com a che­gada à sua estalagem de um viajante, Gaspar. O via­jante conta a Beppe que era casado com uma mulher da cidade, mas que numa das suas viagens o seu na­vio naufragou e ele quase morreu afogado, e só por sorte conseguiu chegar a terra e vive desde então no Canadá com outra mulher. Ao receber notícias de que a sua esposa tinha morrido no grande incêndio que dizimou a cidade, decidiu regressar para obter a certidão de óbito para poder casar no Canadá. Beppe ao ouvir esta história rapidamente reconhece Gaspar como o primeiro marido de Rita e, astuto, vê neste regresso do falecido esposo a oportunidade de se livrar da odiada Rita.
Esta iniciativa é uma encenação de Figueira Cid, com direção musical de Vera Batista, com orquestração de Nuno Sequeira Rodrigues, interpretação de Inês Simões, Marco Alves dos Santos e João Merino, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo os bilhetes de 15€.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.