segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Quinzena gastronómica da Caça em Marvão

O Município de Marvão promove, entre 21 de Dezembro e 5 de Janeiro, a Quinzena Gastronómica da Caça. Ao longo destas duas semanas, os doze restaurantes aderentes do concelho apresentam um conjunto de saberes e sabores, com os melhores pratos de caça da região.
À semelhança das anteriores, a terceira edição da Quinzena Gastronómica da Caça pretende promover Marvão enquanto destino gastronómico de excelência e, ao mesmo tempo, realçar os nossos produtos endógenos. Por outro lado, esta iniciativa é também uma forma de homenagear os caçadores e afirmar a região enquanto destino turístico de caça. Numa região com forte atividade cinegética, a diversidade de pratos de caça é enorme, graças à utilização da lebre, da perdiz, do pombo bravo, da codorniz, do coelho bravo, do javali e do veado. Pratos que merecem ser degustados e acompanhados pelos excelentes produtos hortícolas e vinhos produzidos no concelho.
Canja de perdiz, coelho bravo de cachafrito, arroz de lebre, lombo de veado grelhado com esparregado e castanhas, arroz de pombo bravo, caçolinha de veado com setas, empada de perdiz com salada de agrião e gomos de laranja, ou desfiada de caça com queijo fresco, são algumas das iguarias que pode degustar ao longo da Quinzena Gastronómica da Caça.

Fonte: www.cm-marvao.pt 


 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.