quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TetrAmador em Idanha-a-Nova

A AJIDANHA - Associação de Juventude de Idanha-a-Nova continua em itinerância com a sua última produção, À deriva, com encenação de José Carlos Garcia e Nádia Santos e interpretação de Ana Grilo, Bruno Esteves e Rui Pinheiro. O espetáculo estreou no passado dia 25 de maio, em Idanha-a-Nova, já tem mais de uma dezena de apresentações realizadas por Portugal e Espanha e conta com outras tantas agendadas.
Em novembro, entre os dias 13 e 17, a AJIDANHA vai organizar o seu habitual festival de teatro, o TeatrAmador, em parceria a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, continuando a contribuir de forma decisiva para uma maior oferta cultural na região. Esta 13ª edição do Festival de TeatrAmador decorre na Junta de Freguesia de Idanha-a-Nova, sendo que ao todo são cinco espetáculos de eleição, um em cada dia.
O evento conta com uma peça em estreia, com a participação de dois grupos estrangeiros, um de Espanha e outro do Brasil, um espetáculo infantil do grupo de Teatro Amador de Pombal (TAP) e a peça do grupo da casa, a AJIDANHA. 
13 de novembro
- 21h30: "Religar" (performance teatro/dança), pela Casa dos Dias Felizes (Idanha-a-Nova).
14 de novembro
-  21h30: "Cordel", pela Companhia de Teatro Procênio (Limeira - Brasil).
15 de novembro
- 21h30: "Ay Carmela", pelo Caramba Teatro (Badajoz - Espanha).
16 de novembro
- 21h30: "À Deriva", pela AJIDANHA (Idanha-a-Nova).
17 de novembro
- 16h30: "O Sarilho do Príncipe Matraquilho", pelo TAP (Pombal).
De destacar ainda que a AJIDANHA estará novamente presente no encontro da Fatex, a Federação de Grupos Amadores de Teatro da Região da Extremadura Espanhola, que este ano se realizará em Jaraíz de la Vera, entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro. O grupo de Idanha-a-Nova será o único representante português a marcar presença neste certame, situação que vem acontecendo desde há alguns anos graças aos intercâmbios mantidos. Refira-se que esta é uma das associações locais que conta com o apoio da Câmara Municipal no desenvolvimento das suas actividades pelo papel activo de dinâmico que desempenha na cultural local.



 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.