terça-feira, 29 de outubro de 2013

III Congreso SEEPLU em Cáceres

A Crise e a Rutura Peninsular são o ponto de partida para o III Congresso da Sociedad Extremeña de Estudios Portugueses y de la Lusofonia (SEEPLU), a realizar nos dias 30 e 31 de outubro de 2013, na Faculdade de Filosofía y Letras de Cáceres.
O objetivo do congresso é “refletir sobre outros momentos de crise e desagregação que afetaram Portugal em relação ao resto da Península Ibérica”, dando especial ênfase à História do século XVII “cujo resultado é a criação dos dois estados modernos peninsulares: Espanha e Portugal”, de acordo com a organização. Com esse intuito, as reflexões partirão de questões como a convivência no período “filipino”, as relações culturais e artísticas, a produção literária, a língua portuguesa, o bilinguismo, a difusão do Barroco, as ideias políticas e a propaganda durante os conflitos bélicos.
O Congresso abordará ainda temas como a didática do PLE/L2, a tradução e o português no sistema educativo da Extremadura. As línguas do Congresso serão o português e o espanhol. 
Esta é uma iniciativa organizada pela Sociedad Extremeña de Estudios Portugueses y de la Lusofonia (SEEPLU) e pela Área de Filologías Gallega y Portuguesa da Universidad de Extremadura, em colaboração com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e do Centro de Estudos Galegos.




 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.