sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Quinzena gastronómica en Marvão

O Município de Marvão organiza a 8.ª edição das Comidas d`Azeite, uma quinzena inteiramente voltada para os comeres de lagar, sob a chancela da marca “Marvão Bom Gosto”, recheada de ementas elaboradas com base na gordura alimentar mais saudável, o Azeite, clássico da culinária contemporânea, regular na dieta mediterrânica e presente nos dias atuais de uma forma crescente nas nossas cozinhas.
O Arranque das “Comidas d’ Azeite” será no dia 3 de Fevereiro com o já tradicional almoço inaugural com prova de azeite e azeitonas, queijo fundido com azeite e ervas aromáticas, bacalhau, migas de pão e laranja com mel de Marvão, azeite e canela. O Recinto de Festas de Porto da Espada, será palco da festa, onde a animação estará a cargo dos grupos “Vozes da Aldeia” e “Juellega Extremeña”. Às 12h no mesmo recinto terá lugar o Showcooking, onde os chefes e alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre apresentarão criações de pratos, utilizando sempre o excelente azeite produzido a partir da variedade “Galega”, com origem nos olivais do concelho de Marvão.
A quinzena gastronómica decorre até 22 de Fevereiro, com 15 restaurantes aderentes por todo o Concelho de Marvão, mais dois que no ano anterior onde poderão ser saboreadas várias iguarias, tais como açorda alentejana, bacalhau assado com azeite e alho, galinha tostada em azeite, cogumelos “Ovo de Rei” em azeite e alho, Brandada de bacalhau com azeite, fatias douradas, misto de fruta laminada com azeite, nós e mel, tiborna com azeite e laranja ou leite frito em azeite.
Venha até Marvão, onde comer bem é sempre um prazer!


 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.