quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Quinzena Gastronómica da Caça em Marvão

Marvão promove a 2º Edição da Quinzena Gastronómica da Caça, durante a qual os restaurantes aderentes apresentam um conjunto de saberes e sabores, oferecendo durante duas semanas os melhores pratos de caça da região. A decorrer de 15 a 30 de Dezembro, a Quinzena Gastronómica da Caça constitui uma homenagem a todos os caçadores que respeitam as regras da natureza e o equilíbrio socioeconómico desta nobre atividade.
Desta região do Alentejo saíram os principais troféus da Caça Grossa em Portugal, sendo um dos objetivos deste evento realçar a qualidade das peças de caça aqui encontradas e promover esta região como destino turístico de caça O Município de Marvão, pretende promover este destino também gastronómico e ao mesmo tempo realçar os nossos produtos endógenos.
Da tradicional canja de perdiz, passando pelo coelho bravo de cachafrito, do arroz de lebre até às novas propostas do aveludado de shitake com castanhas e crocante de linguiça de caça, a empada de perdiz e a desfiada de caça com queijo fresco, são algumas das propostas que pode degustar, devidamente acompanhadas pelos excelentes produtos hortícolas, azeite e vinhos produzidos nesta terra.
No passado dia 7 de Dezembro, pelas 17.00, foi feita uma apresentação do evento à imprensa, seguida de Mostra Gastronómica da Caça, elaborada pelos Alunos e Chefs da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, na sede da Associação de Caça e Pesca de Salvador da Aramenha em Galegos – Marvão.

Fonte: www.cm-marvao.pt

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.