terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Exposição na Galeria São Sebastião

A Galeria de S. Sebastião inicia com a Exposição “Trabalhos de Helena Isabel de Almeida”, uma temporada de exposições de artistas de Portalegre. A Exposição inaugura dia 17 de Fevereiro, pelas 18h00 e estará patente até 30 de Março de Segunda-Feira a Domingo das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.
Helena Almeida, artista natural de Portalegre, concebeu esta exposição com base no interesse que lhe despertam os padrões e módulos dos tecidos e papeis, objectos dos quais retirou ideias de repetição de formas, simplificando-as e atribuindo-lhe um carácter pessoal. A cor é um elemento que se destaca nas suas peças.
As obras da artista são singulares devido à sua cor, transparências, sobreposição de formas, linhas, símbolos e manchas, que fazem parte integrante da forma de “representação Plástica” de Helena Almeida.
Para Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, “Esta é uma exposição importante para a cidade, pois é uma artista da terra, que expõe as suas obras singulares e irreverentes na Galeria de S. Sebastião. O Município tem como objectivo abrir a Galeria aos artistas da nossa cidade e iremos continuar a fazer uma forte aposta na divulgação dos nossos artistas e em toda a área da cultura. Helena Isabel de Almeida terá os seus trabalhos expostos na nossa Galeria até 30 de Março, e esperamos que toda a população nos visite e venha conhecer o seu trabalho”
“Módulos, Padrões e Outros Figurões” – Serviço Educativo da Galeria de S. Sebastião
A par desta Exposição, realiza-se o Atelier de Expressão Plástica “Módulos, Padrões e Outros Figurões”, que se destina aos alunos do Ensino Pré – Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico. Haverá também ateliers para o 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico.
A artista leva os alunos a visitar a exposição, dando a conhecer os conceitos de estrutura, módulo e padrão, com o objectivo de desenvolver a imaginação e a criatividade de cada criança. Através do diálogo, a Helena Almeida vai orientar a actividade dos alunos, despertando a sua curiosidade, levantando-os a fazer questões, às quais fornecerá respostas e transmitirá conhecimento.

Informação sobre o Atelier:
De 17 de Fevereiro a 31 de Março
Das 10h00 às 11h30
Todas as terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras
Contacto inscrição: +351 245 307 445

Fonte: http://www.portalalentejano.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.