quarta-feira, 23 de março de 2011

IBERLINX

Informamos que foi lançado o portal Iberlinx http://www.iberlinx.com , produzido no âmbito do projecto de cooperação transfronteiriça do mesmo nome. O projecto IBERLINX está a ser implementado no âmbito das acções ibéricas de conservação do lince-ibérico e do desenvolvimento dos territórios onde se realiza essa conservação. O projecto resulta de uma parceria estabelecida entre a EDIA, a Águas do Algarve, a Junta de Andaluzia e o município espanhol de Valencia del Mombuey.
Este portal pretende garantir uma oferta de informação relevante para a conservação do lince, cientificamente idónea mas também apelativa e fácil de compreender. O portal Iberlinx assume-se como bem mais do que um simples sítio internet de um projecto em curso, pretendendo ser um espaço de visita e consulta regular de grande utilidade para quem se interessa e se envolve directa ou indirectamente na conservação do lince e na gestão dos territórios a ele associados. A actualização dos conteúdos do Iberlinx.com será constante e o portal está disponível em três idiomas: Português, Castelhano e Inglês.
O portal Iberlinx é também a porta de entrada para a utilização do Sistema de Informação IBERLINX, o que permite a partilha de informação georreferenciada. Disponibiliza-se assim uma fonte de informação privilegiada sobre o lince-ibérico e a sua conservação, acessível a um público técnico e não técnico.

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.