quarta-feira, 12 de maio de 2010

Notícias de Arronches

O jornal online Notícias de Arronches publicou esta segunda-feira a seguinte notícia a respeito da Jornada de Imersão Linguística de que os alunos de português de EOI de Villanueva de la Serena - Don Benito desfrutaram no passado sábado dia 8 de Maio.
«A Formapelativa - Associação para a Formação e Desenvolvimento Regional em colaboração com o departamento de Português da Escola Oficial de Idiomas de Villanueva de la Serena - Extremadura, levou a efeito no passado sábado dia 8 de Maio, uma jornada de imersão linguística em Arronches, isto é, um dia em Portugal com os estudantes espanhóis a conviver com portugueses e onde a única língua veículo de entendimento mútuo foi o português.
Esta actividade, visou a envolvência dos estudantes espanhóis num contexto tipicamente português. Para tal, a localidade escolhida foi a vila alentejana de Arronches.
O dia começou com a recepção aos estudantes, no Centro Cultural, onde foi visionado um filme sobre Arronches, onde foram focados aspectos da sua história, tradições e património.
Ainda na parte da manhã seguiu-se um peddy paper que levou os estudantes a conhecer alguns dos pontos mais importantes de Arronches, assim como a ver e a experimentar a arte de alguns dos nossos artesãos, na qual se incluiu também a tradição das flores de papel das festas de São João.
Finalizadas estas actividades, seguiu-se um animado almoço/convívio, com os participantes a consolidarem laços linguísticos e pessoais. Esta jornada em Arronches foi ainda animada pelo Grupo das Pedrinhas e um excelente bolo oferecido pela casa Arquelles.
A organização desta actividade esteve a cargo da Associação para a Formação e Desenvolvimento Regional Formapelativa e do Departamento de Português da Escola Oficial de Idiomas de Villanueva de La Serena- Don Benito. Contando ainda com o apoio quer da Câmara Municipal de Arronches e Ayuntamiento de de Villanueva de La Serena através do pólo local da Universidade Popular».
Para mais informação clique AQUI.

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.